10 anos

10 anos

[Acontece Brasília] Sandy fará show no Centro de Convenções em Brasília


#Sandy trará sua turnê para Brasília
Show de “Manuscrito” apresenta cantora em versão mais intimista e traz boas surpresas para seu público, dia 18 de junho na capital federal
Sandy retoma sua primeira turnê em carreira solo. Estará em Brasília dia 18 de junho, sábado, no Auditório Máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães pra levar os singles “Pés Cansados” e “Quem Eu Sou” aos fãs locais.
Nas performances ao vivo da cantora, o público poderá conferir interpretações das canções inéditas de seu álbum de estréia, Manuscrito, lançado em maio de 2010. Sandy também promete um show intimista e com boas surpresas para os fãs.
No final do ano passado, fiquei impressionada com a vibração e calor do público em todas as minhas apresentações. Estou muito feliz por me apresentar em Brasília. Também não vejo a hora de viajar pelas outras capitais e sentir o contato mais próximo do público por todo o país!”, anima-se Sandy, que excursionará ao longo de 2011 por várias regiões do Brasil.
Sandy reuniu uma jovem e talentosa banda base para seu espetáculo. Alguns músicos, inclusive, já haviam gravado faixas do álbum Manuscrito. Os experientes André Caccia Bava e Maurício Caruso assumem todas as guitarras e violões do show, enquanto Eloá Gonçalves mostra todo seu virtuosismo no piano e nos teclados. Alex Heinrich, nos baixos elétrico e acústico, e Adelino Costa, na bateria, completam o redondo time. A direção fica por conta de Junior Lima com co-direção de Douglas Aguillar.
Com o time formado e afinado, os arranjos começaram a nascer, juntamente com a difícil missão da escolha do repertório da primeira turnê. Além das canções inéditas de Manuscrito como “Pés Cansados”, “Quem eu Sou”, “Tempo”, “O Que Faltou Ser”, “Perdida e Salva”, entre outras, Sandy selecionou alguns grandes sucessos da época em que fazia dupla com o irmão, Junior Lima, para constar no set list. Um prato cheio para os fãs cativos fidelizados ao longo de vinte anos de carreira. A cantora também apostou em releituras de músicas de artistas consagrados admirados por ela, como Lenine e Marisa Monte, além da banda Legião Urbana, entre outros.
Apesar de sua atenção e interesse estarem cem por cento focados na qualidade musical do show, Sandy também fez questão de cuidar minuciosamente da concepção visual de seu espetáculo. Convocou o experiente cenógrafo Zé Carratu para cuidar da direção de arte de Manuscrito. O ar intimista do palco foi retratado com elementos retrôs de decoração, que têm como contraponto e de equilíbrio elementos modernos como projeções de imagens produzidas e intercaladas com o ao vivo da apresentação. O renomado Maneco Quinderé assume a direção de iluminação para ditar o clima intimista do palco e dar vida à cenografia proposta.
Conheça a história da cantora Sandy
Cantora com vinte anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de discos. Sua carreira é considerada um fenômeno no mercado fonográfico desde a época em que formou dupla com o irmão, Junior Lima. Foi a primeira artista brasileira a tocar no Maracanã em show próprio, apresentou-se no Rockn Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB) em um show, viajou com nove mega-turnês por todo país e também no exterior (EUA, Japão, Angola e Chile). Teve seriado Sandy e Junior na Globo por cinco anos consecutivos, com recordes de audiência no horário, foi protagonista de novela (Estrela Guia) e cinema (Acquária).
Em 2007 encerrou a dupla de enorme sucesso com o irmão. No período em que ficou sem lançar novo álbum (entre 2008 e 2009) – por opção pessoal – aceitou convites pontuais e realizou participações com grande visibilidade e ótimos resultados de audiência e crítica, entre eles, o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, o projeto Elas Cantam Roberto Carlos, interpretando as As Canções que Você Fez Pra Mim, participação especial no show de Jason Mraz e o Criança Esperança, da Rede Globo.
Em 2010, retomou sua carreira musical em projeto solo e totalmente autoral. Lançou em maio, pela Universal Music, o primeiro álbum “Manuscrito”. Mesmo com um repertório mais introspectivo e sem o apelo pop que a consagrou, o disco vendeu mais de oitenta mil cópias, sendo considerado um dos grandes lançamentos do ano no Brasil. Os hits “Pés Cansados” e “Quem eu Sou” foram os primeiros singles do projeto.
Sandy Leah Lima (28/01/83), nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Graduou-se em Letras pela Puc Campinas no final de 2008.

No comments