10 anos

10 anos

Curso escolhido pela cantora Sandy ganha 04 estrelas no Guia do Estudante


A Cantora Sandy Leah decidiu fazer letras no ano de 2003. Escolhendo como Universidade, a  Pontifícia Universidade Católica de Campinas. O curso é recomendado pelo site Guia do Estudante, recebendo a classificação de 04 estrelas.
 Saiba mais sobre o curso:
 O curso é dividido em 08 semestres. E prepara os profissionais para atuarem no ensino fundamental, médio e profissionalizante e nas escolas de idiomas, habilitando-o a executar ações educacionais e a promover atividades para o aprimoramento social e cultural dos educandos. Habilita, ainda, para a atuação como tradutor e revisor de textos das diferentes instituições empresariais, industriais, comerciais e similares.
 As características dos profissionais que combinam com o curso são a sensibilidade e a observação. O salário médio oferecido para os licenciados em letras é de R$ 1533,00 (mil quinhentos e trinta e três reais)
 Aspectos Favoráveis da Carreira em Letras:
 Há oportunidades para professores de lingua portuguesa em praticamente todo o Brasil, em especial, há boas oportunidades de trabalho para professores de Literatura Geral e Literatura Brasileira em cursinhos pré-vestibular.
 Aspectos Desfavoráveis da Carreira em Letras:
 Em algumas regiões do Brasil os salários para professores, não só de lingua portuguesa, mas professores em geral, são baixos o que pode desistimular os profissionais.
Fonte: Portal Universidade - Créditos: FC Amor Eterno

No comments