10 anos

10 anos

Sandy e outros artistas se unem em show pelo aniversário do Cristo Redentor


Na noite em que o Cristo Redentor completa 80 anos, 30 artistas se reúnem num megashow no Aterro do Flamengo, a partir das 18h de hoje, para celebrar a data. Zeca Pagodinho, Sandy, Beth Carvalho, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Buchecha, Jorge Aragão e Alexandre Pires estão entre as estrelas que subirão ao palco montado em frente ao Monumento dos Pracinhas. O evento é gratuito e deve receber cerca de cem mil pessoas.

A sambista Beth Carvalho, que fará o encerramento da festa, às 22h, tomou até um susto quando descobriu a idade da estátua.

— Eu achava que ela era muito mais antiga. Quando criança, eu ia sempre ao Corcovado para tomar sorvete com minha tia, e até hoje volto toda vez que algum amigo do exterior vem me visitar — conta a cantora, de 65 anos, que promete transformar o show num tributo ao Rio, cantando “Cidade Maravilhosa”, acompanhada pelas baterias da Mangueira e da Beija-Flor: — Se o Cristo é o nosso cartão-postal, essa música é o nosso hino.

A noite será aberta por um coral de 500 vozes, que entoará duas canções religiosas: “Ave Maria” e “Jesus Cristo”. Em seguida, o padre Omar, reitor do santuário Cristo Redentor, vai cantar “Mãe Maria”.
Para Zeca Pagodinho, essa também será uma boa oportunidade de lembrar o aspecto religioso que a escultura simboliza.

— Ela representa muito para qualquer religião, afinal, Cristo é Cristo. Está acima de tudo — diz o cantor, que não poupa elogios ao monumento: — Com certeza, é o lugar mais bonito do mundo.

O convite para participar do evento veio como uma boa surpresa para a cantora Sandy, que precisou arrumar uma brechinha nas gravações do seu novo disco para atender ao chamado.
— Fiquei muito feliz e honrada. Vou interpretar “O barquinho”, numa homenagem à bossa-nova. Espero que o público goste e aproveite, em clima de muita paz.

Estão ainda no roteiro da festa canções como “Corcovado”, “Descobridor dos 7 mares”, “Samba do avião” e “Rio 40 graus”.



No comments