10 anos

10 anos

[Rede Bom Dia] Loucos por Sandy!

Kadú e André Sandeiro, que trabalham na divulgação do show deste sábado, contam seu amor pela cantora

Quem gosta de rock é roqueiro. Quem gosta de pagode é pagodeiro.  E quem gosta de Sandy é sandeiro! É assim que um jovem de 21 anos, de Bauru, define sua paixão de quase 15 anos pela cantora brasileira. Hoje, ele é conhecido como Kadú Sandeiro e não está sozinho neste fanatismo, seu amigo André Sandeiro, 24, também faz jus ao “novo sobrenome”.

Os dois podem ser considerados loucos por algumas pessoas, mas, na verdade, eles são loucos pela Sandy. Os sandeiros estão trabalhando intensamente na divulgação e no marketing do show da cantora, que acontece neste sábado (23), a partir das 20h, no Espaço Bauru.

Eles participam, entre 2 mil pessoas, do maior fã clube da cantora. Ao todo já passa de 1,3 mil fã clubes cadastrados no Brasil. A devoção não para por aí: André Sandeiro foi convidado pelo fundador Thiago William  para ser vice-presidente do fã clube e, além disso, ele também abastece um dos sites mais acessados com conteúdos sobre a Sandy (www.agentedacerto.com.br). “É o maior site para os fãs e também o mais respeitado até mesmo por ela. O André coloca mais informações que o próprio site oficial”, explica Kadú.

Fanáticos/ Como todo fã que se preza, Kadú contou que coleciona diversos produtos e materiais da Sandy. Todos os CDs e DVDS, desde o primeiro, completam o arsenal conservado com muito carinho e admiração.

André, por sua vez, de tanto colecionar coisas sobre ela, ganhou uma promoção em 2005, no Identidade Tour, que o levou a subir ao palco durante um show em Ourinhos. “Passei o dia com eles nos bastidores do show, vi a Sandy ensaiar, se maquiar e fiquei com a banda toda.  foi o show mais inesquecível pra mim”, ressaltou André. Mas, para isso, o super fã teve que ralar, ou melhor, gastar. Kadú conta que toda vez que eles compram coisas específicas dela, apresentam a nota fiscal ao fã clube para juntar pontos, e que cada ponto equivale a R$ 1. Assim, eles concorrem a promoções de shows e outras coisas relacionadas à cantora. Kadú já chegou a somar 2,8 mil pontos e André já passou dos 3 mil. Eles já assistiram a um show exclusivo para sócios, com apenas 1,2 mil pessoas em comemoração aos 15 anos de carreira da dupla Sandy e Junior, no Ginásio do Guarani, em Campinas, e ainda ficaram na primeira fileira.

Íntimos/ A Sandy sabe que os sandeiros existem. Kadú conta que já tiveram diversos contatos com ela – em entrada de show ou mesmo com o fã clube. “A maior loucura que eu cometi foi no dia 17 de novembro 2011, em um show em São Paulo. Levei um buquê de flores e estendi para ela durante a minha música preferida, que é ‘Perdida e Salva’ – uma letra que parece declaração aos fãs – e ela retribuiu o carinho, pegou a flores e me deu um beijo na mão.  Está até no Youtube”, lembrou Kadú.

Recentemente, em seu primeiro show de 2012, a musa soube que eles estavam lá e pediu à assessoria que os chamassem até o camarim. “Nós fomos para os dois show semana passada em Paulínia. Na sexta, ela soube que nós estávamos lá e no sábado nos encontrou. Nos agradeceu pela divulgação do show em Bauru e finalizou com um ‘Até semana que vem'”, revelou.

Amor à primeira vista

“Sonho Azul” é o CD que marcou a vida de Kadú Sandeiro. Foi em 1997 que o super fã conheceu as músicas da dupla Sandy e Junior, durante um churrasco que foi com a tia. Esta mesma tia foi quem deu seu primeiro CD, e a admiração ganhou força com o passar do tempo. “Eu cresci ao mesmo tempo que eles, e fui amadurecendo assim como o som deles”, enfatizou. No começo ele conta que sofria bullying e que as pessoas não acreditavam neste sentimento. “Muitos caçoavam de mim e achavam que isso logo ia passar. Mas o mais importante é que a minha mãe acreditou e aceita até hoje. Ela acha que é melhor eu ser assim e gastar com isso do que com outras coisas, como a maioria dos jovens de hoje – bebendo e se drogando”, opinou.

No comments