10 anos

10 anos

Milton Nascimento, 50 anos de voz nas estradas com participação de Sandy


Patrocinado pelo Natura Musical, turnê que comemora 50 anos de carreira de um dos mestres da MPB chega a São Paulo, dia 3 de agosto, no HSBC Brasil, e terá as participações especiais de Sandy e Lô Borges
Em dezembro de 1962, o jovem Milton do Nascimento formou-se na Escola de Comércio Nossa Senhora d’Ajuda, na pequena Três Pontas, ao sul de Minas Gerais. Bom filho e bom moço, havia seguido o conselho dos pais: ter um diploma e uma profissão que pudessem garantir um futuro. Garantia em mãos, pegou o trem de ferro rumo à capital mineira. Da plataforma da estação, fez seu ponto de partida. Em Belo Horizonte, entrou para o Conjunto Holliday, foi morar no Edifício Levy, conheceu os Borges, os Guedes. Trabalhou como escrituário. Tocou contrabaixo. Cantou como crooner. Assistiu à Jules et Jim e começou a compor. Queimou a inscrição para o vestibular de economia e decidiu que a música seria o seu futuro, essa era a única garantia.
De lá para cá, conseguiu não apenas viver da música, como viver a música na sua plenitude. Lançou mais de trinta discos solo, acumulou Grammys, chaves de cidades pelo mundo à fora, cantou ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, compôs para o teatro, o cinema, a tv, fez novos amigos por onde passou, levou a sua voz aos quatro cantos do mundo, sem jamais abandonar as suas raízes, o seu quintal.
Agora, passadas cinco décadas desde o dia em que decidiu colocar de vez o pé nessa estrada, Milton Nascimento sobe aos palcos para revisitar momentos marcantes da sua trajetória com o show “Milton Nascimento – 50 anos de voz nas estradas”, que celebra ainda os 45 anos da música que o consagrou, Travessia, e 40 anos do disco Clube da Esquina. “Esse ano está sendo muito especial para a gente e fico muito feliz de poder dividir isso com as pessoas, as músicas que a gente fez, as histórias que a gente viveu, é muita emoção”, diz Milton Nascimento.
Concebido pelo diretor Regis Faria, o show se prepara, como um bom maquinista, ora para conduzir o público pelos trilhos de grandes sucessos da obra de Milton, ora para surpreender com preciosidades de um dos repertórios mais ricos da música popular brasileira. Mas “Milton Nascimento – 50 anos de carreira” segue também por outros caminhos. Além de uma celebração musical, o público irá presenciar a celebração da amizade, que sempre foi um dos nortes na vida de Milton Nascimento. No palco, o anfitrião recebe a presença especial de Lô Borges, amigo que dividiu com ele o disco Clube da Esquina e de Sandy, que esteve em diversos momentos importantes da carreira de Milton, além de ter participado do disco Milton & Gil.
A turnê que celebra os 50 anos de carreira de Milton Nascimento, que já passou por Belo Horizonte e Brasília, chega a São Paulo no dia 3 de agosto, sábado, às 22h, no HSBC Brasil. Depois, segue para Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Três Pontas, no sul de Minas, terra de Milton, porque o trem que chega é o mesmo da partida, a hora do encontro é também despedida.
Em paralelo aos shows, o projeto, apresentado pela Natura, com patrocínio do Natura Musical, co-patrocinio do Grupo Segurador BBSeguros/Mapfre, transporte oficial da Gol e realização da Marolo Produções, prevê ainda a gravação de um DVD, a realização de debates sobre a obra de Milton Nascimento e a identidade brasileira e o portal www.milton50anos.com.br que já está no ar.
Para a Natura, ter o Milton Nascimento entre os artistas patrocinados concretiza o desejo pela formação de uma cesta de projetos apoiados que simbolizam a diversidade e a riqueza da música brasileira em todos os estágios da produção musical. “Milton é um artista cujo repertório tem reconhecimento internacional e já tem seu legado registrado no cenário cultural brasileiro. Estamos mais contentes ainda por viabilizar uma turnê inédita, que reúne Milton com músicos que fizeram parte da sua trajetória e novos nomes da música brasileira, e ainda promove o acesso com ingresso a preços acessíveis”, conta Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura.
Sobre o Natura Musical
É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais. Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões. Sediada em Cajamar, São Paulo, a companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
O desenvolvimento sustentável orienta a maneira de a empresa fazer negócios desde sua fundação em 1969. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1, 435 milhão de consultoras, sendo 1, 179 milhão no Brasil e cerca de 256 mil no exterior, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.
Para a Natura, inovação é um dos pilares para o alcance deste desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 146,6 milhões e lançou 164 itens, atingindo um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos 2 anos, de 64,8%.

Serviço:
Natura apresenta Milton Nascimento – 50 anos de voz nas estradas
Data: 3 de agosto, sábado
Horário: 22h
Local: HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio)
Patrocínio: Natura Musical
Capacidade: 1800 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da Casa: 2h antes do espetáculo
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista) – aceita dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners). Não aceita cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado

BILHETERIA*
* ingressos disponíveis para os setores 1, 2 e 3.
Setor 1 R$ 90,00
Setor 2 R$ 80,00
Setor 3 R$ 60,00
Camarote R$ 100,00 – esgotado
Frisa R$ 95,00 – esgotado
Cadeira Alta R$ 85,00 – esgotado
Pista Vip R$ 100,00 – esgotado

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS HSBC BRASIL – Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)
# COMPRA POR TELEFONE – Ingresso Rápido – Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(www.hsbcbrasil.com.br / www.ingressorapido.com.br)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Consultar www.ingressorapido.com.br
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00
Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.
* Clientes HSBC têm pré-venda exclusiva e 25% de desconto. O limite é de 04 ingressos por pessoa e a promoção não é cumulativa com outros descontos.
Pré venda encerrada dia 18 de junho

Mais informações à imprensa:
Assessor de imprensa Milton Nascimento
Danilo Nuha
danilo@miltonnascimento.com.br
(21) 8633-9802
Marolo Produções
(11) 2338-1485
imprensa@maroloproducoes.com.br
Assessoria de Imprensa Natura Musical
Marra Assessoria de Comunicação Ltda.
Paulo Marra – marra@paulomarra.com.br
Luciano Pereira – pereira@paulomarra.com.br
Aline Peralta – alineperalta@paulomarra.com.br
(11) 3258 4780
Assessoria de Imprensa – HSBC Brasil
Cristiane Batista
Tel: 11 5646-2109
ID: 51383*27
imprensa@hsbcbrasil.com.br
www.grupotombrasil.com.br

No comments