10 anos

10 anos

Sandy e Maria Bethânia falam sobre a vida e carreira no CCBB


Encontro gratuito e aberto ao público faz parte da agenda do Circuito Cultural Banco do Brasil


Como parte da série de shows em que Maria Bethânia interpreta a obra de Chico Buarque, Lulu Santos canta a fase roqueira de Roberto e Erasmo e Sandy dá nova roupagem às músicas do ídolo Michael Jackson, o Circuito Cultural Banco do Brasil promove no Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) encontro aberto ao público no qual as duas artistas falarão sobre suas trajetórias. 

Na próxima quarta-feira, 01 de agosto, às 18h30, o repórter Marcus Preto bate um papo com Sandy. No dia seguinte, quinta-feira, dia 02, é a vez de Bethânia conversar com Zuza Homem de Mello, às 12h30. A entrada é gratuita e será liberada mediante retirada de senha no local uma hora antes do início de cada evento.


Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Rua Primeiro de Março, 66 – centro
Informações: 21 3808 2020




Encontro Sandy


Mediação: Marcus Preto
Data: 1 de agosto (qua), 18h30
Teatro II
Entrada gratuita.
Distribuição de 120 senhas uma hora antes do início do evento


Um bate-papo entre o repórter e crítico musical da Folha de S.Paulo com a cantora e compositora paulista, em que serão abordados temas como o início da carreira em dupla com o irmão, Júnior Lima, as referências musicais herdadas do pai, os caminhos conquistados por conta própria, a decisão de partir para carreira solo, os prós e contras de amadurecer em público e a relação sempre intensa com a imprensa. Sandy também vai dimensionar a influência que artistas nacionais e internacionais exerceram e ainda exercem sobre sua produção. Vai contar de sua relação com a obra de Michael Jackson, que interpretará ao vivo no Circuito Cultural Banco do Brasil. E dará suas impressões sobre a música que é feita hoje no Brasil por Tulipa Ruiz, Criolo, Marcelo Jeneci, Karina Buhr, Roberta Sá, Mariana Aydar e outros tantos novos artistas.


Encontro Maria Bethânia


Mediação: Zuza Homem de Mello
Data: 2 de agosto (qui), 12h30
Teatro I
Entrada gratuita.
Distribuição de 120 senhas uma hora antes do início do evento


Uma conversa entre o musicólogo e jornalista com a mais autoral das cantoras brasileiras. Durante o encontro, serão debatidos temas como o início da carreira de Bethânia, a sua formação musical, a relação com as canções e com o irmão, Caetano. A cantora também vai contar como Dalva de Oliveira, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e a Jovem Guarda, mais particularmente Roberto Carlos, influenciaram sua carreira, além de discorrer sobre artistas que a atraem no cenário de hoje, como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Vanessa da Matta. Sobre Chico Buarque, de quem já gravou mais de cinquenta canções, Bethânia falará sobre o primeiro contato com a obra do compositor, a primeira música gravada por ela, o show que fizeram juntos em 1975, além de detalhes sobre as apresentações do Circuito Cultural Banco do Brasil.


Fonte: BB

1 comment: