10 anos

10 anos

Estreia nesta terça, na Capital, série de shows em que cantores prestam tributo a músicos que admiram

Projeto trará Lulu Santos interpretando Roberto e Erasmo, Bethânia cantando Chico Buarque e Sandy homenageando Michael Jackson

Três intérpretes celebrando a música de quatro compositores. Não quaisquer cantores ou autores: Lulu Santos canta Roberto e Erasmo, Maria Bethânia canta Chico Buarque, Sandy canta Michael Jackson. Essa cantoria estrelada chega a Porto Alegre nesta terça-feira, em três shows no Teatro do Sesi, dentro do projeto Circuito Cultural Banco do Brasil.

Idealizados pela produtora cultural e cineasta Monique Gardenberg e com curadoria do músico Toni Platão, os três shows estrearam em novembro de 2011. A ideia é, anualmente, reunir grandes artistas da música brasileira abordando o repertório de um compositor renomado. A etapa anterior a Porto Alegre foi no Rio – mas Maria Bethânia teve que cancelar sua apresentação no começo do mês por causa de uma virose.

– O Chico iria ver, mas não pude fazer. Se Deus quiser, ele vai lá me ver no dia 19, no Rio. Fico nervosa só em pensar nele na plateia, mas tenho conforto nele, ele me  garante – disse a cantora baiana,ao telefone,para Zero Hora. 

Um dos charmes desses shows é justamente destacar o lado de fã desses ídolos: Lulu, Bethânia e Sandy reverenciam compositores fundamentais na sua formação musical. Celebrando 30 anos de lançamento de seu primeiro disco solo, Tempos Modernos(1982), um marco no pop nacional, Lulu comemora nesta terça-feira sua filiação ao trabalho de Roberto e Erasmo Carlos no primeiro show de sua carreira em que não canta nenhuma música sua.

Na quarta, a atração é Bethânia, a melhor intérprete de Chico Buarque – segundo o próprio –, que faz uma panorâmica da obra do compositor. O roteiro traz novidades como Vai Trabalhar,Vagabundo, Valsinha e o samba-enredo Chico Buarque da Mangueira, além de músicas eternizadas na voz da baiana, como Olhos nos Olhos. Bethânia ainda revive boa parte do repertório do antológico show que dividiu com Chico, em meados dos anos 1970: Olê, OláSem AçúcarNoite dos Mascarados Sonho Impossível.

Por fim, na quinta, é a vez de Sandy lembrar Michael Jackson,que,como ela,também iniciou a carreira musical na infância.

PROGRAME-SE
Circuito Cultural Banco do Brasil:
TERÇA
Lulu Santos 
canta Roberto e Erasmo Carlos.

QUARTA
Maria Bethânia 
interpreta canções de Chico Buarque.

QUINTA
Sandy 
apresenta hits de Michael Jackson.

* Com início às 21h, as apresentações serão no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8.787, fone 3347-8787). 
Ingressos a R$ 60 (mezanino), R$ 100 (plateia alta) e R$ 140 (plateia baixa), à venda na bilheteria do Teatro do Bourbon Country a partir das 14h, ou na bilheteria do Sesi nos dias dos shows, duas horas antes das apresentações. Pelo sitewww.ingressorapido.com.br e pelos fones 4003-1212 e 3231-4142, há cobrança de taxas.

REPERTÓRIO DO SHOW DE MARIA BETHÂNIA
Rosa dos Ventos
Baioque
Maninha
Roda Viva
Cala a Boca, Bárbara / Tira as Mãos de mim
Cálice
Brejo da Cruz
Gente Humilde
Apesar de Você
Gota d’Água
Sonho Impossível
Minha História
Beatriz (instrumental)
Teresinha
Cotidiano
Sem Açúcar
Valsinha
João e Maria
Quem te Viu, Quem te Vê
Noite dos Mascarados
A Rita
Olhos nos Olhos
Samba e Amor (trecho recitado) / Tatuagem 
Vida 
Olê, Olá
Sem Fantasia (em vídeo)

REPERTÓRIO DO SHOW DE LULU SANTOS
Sentado à Beira do Caminho
O Calhambeque
Minha Fama de Mau
Eu Sou Terrível
As Curvas da Estrada de Santos
Festa de ArrombaSe Você Pensa
Vem Quente que Eu Estou Fervendo
* Eu te Darei o Céu
Quando
 Você Não Serve pra Mim
Sou uma Criança, Não Entendo Nada
Não Vou Ficar
É Preciso Saber Viver
Sentado à Beira do Caminho 
BIS
Se Você Pensa
Você Não Serve pra mim 

REPERTÓRIO DO SHOW DA SANDY
Bad 
Smooth Criminal 
Rock With You 
Human Nature
Ben 
Music & Me 
I'll Be There 
Blame It To The Boogie 
The Way You Make Me Feel 
I Want You Back
Man In The Mirror ]
Earth Song 
Leave Me Alone 
Billie Jean 
Thriller
Gone To Soon 
BIS 
Dont Stop Till You Get Enough

No comments