10 anos

10 anos

“Aquela dos 30″: a nova da Sandy e o diálogo com seu público crescido


- Não entra na minha cabeça que a Sandy vai fazer 30 anos, mãe.
- É o natural da vida, Leozinho. Você já tem 23.
- Por isso mesmo. Ela com 30 significa que eu estou envelhecendo de verdade.
- Ninguém anda pra trás, né?
- Nas primeiras vezes que vi a Sandy, ela era menor de idade.
- E você um garotinho.
- Exatamente.
Eu era um garotinho. Não que seja velho agora, mas nada do diminutivo fica bem em mim, com essa barba na cara e o diploma na parede. O tempo está passando, para mim, para Sandy, para minha mãe, para todos nós. É basicamente sobre esse processo de envelhecimento que fala “Aquela dos 30”, música nova da Sandy.
A cantora, por quem eu tenho particular apreço, acertou ao dialogar diretamente com seu público. Os 30 anos do título, claro, são os dela, mas os conflitos são de todos os fãs – a maioria na casa dos 25 (para cima). Os ouvintes que se divertiram com “Vâmo Pulá!” (grafado dessa maneira) na infância e na pré-adolescência agora até mantêm os sonhos juvenis, mas já sentem o peso da idade, como diz a letra:
Tenho sonhos de adolescente
Mas as costas doem
Sou jovem pra ser velha
E velha pra ser jovem
É interessante poder acompanhar a evolução na carreira dessa artista, que já cantou sobre seus patins (“Roller Boys”), anunciou sua chegada à maioridade (“Eu cresci e agora sou mulher”, em “Imortal”) e agora reclama de dor nas costas. O avanço cronológico, aliás, também já foi material para suas composições, embora com outro enfoque (“Tempo”).
Se Sandy cantou no CD “Manuscrito” que tudo, independente do que fosse, passaria, para o bem ou para o mal, agora ela comprova que já passou. Como todos dizem, o tempo começa a correr depois de certa idade. Gosto em especial dos versos em que ela constata isso:
Tempo falta
Ele faz tanta falta
Preciso de um tempo maior
E a vida que eu não tenho toda pela frente
E o tamanho do que a alma sente
Essa música é tão eu! Mas sei que é tão-um-monte-de-gente-também. E isso é ótimo. Ponto para Sandy, que não comprometeu sua credibilidade, mas conseguiu fazer algo de apelo popular. A música estará no EP “Princípios, Meios e Fins”, que começará a ser vendido no iTunes no dia 30.
Créditos: Blog FALA, LEONARDO!

1 comment: