10 anos

10 anos

Feliz aniversário, Sandy! Relembre a trajetória da cantora que completa 30 anos nesta segunda-feira, 28

Na época em que formava a dupla 'Sandy & Junior' com o irmão, eles levaram 70 mil fãs a um show no Maracanã. Desde 2007, a cantora segue a carreira solo e recentemente lançou o EP 'Príncipios, Meios e Fins'.



Sandy Leah Lima nasceu no dia 28 de janeiro de 1983 em Campinas, em São Paulo. Ela é filha de Noely Pereira de Lima e Durval de Lima, o cantor Xororó.

O nome da cantora veio do filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina. Os pais de Sandy assistiram ao filme juntos no cinema no dia em que começaram a namorar. Já Leah, seu segundo nome, foi escolhido por ser um nome bíblico e de origem hebraica.

Sua primeira apresentação foi ao lado de Júnior no programa Som Brasil em 1989. A dupla cantou Maria Chiquinha no palco do programa.

O sucesso foi grande e, em 1991, a dupla lançou o seu primeiro álbum Aniversário do Tatu, que vendeu mais de 250 mil cópias. No ano seguinte, veio o segundo álbum de Sandy & Junior, o Sábado à Noite, que passou da marca das 300 mil cópias.

O terceiro álbum Tô Ligado em Você da dupla foi lançado em 1993 e era voltado mais para os adolescentes, já que o público deles estava ficando mais velho. O álbum de 1994, Pra Dançar com Você, também teve a pegada mais jovem.

Aos 10 anos, Sandy subiu ao palco no show que Michael Jackson fez no Morumbi, em São Paulo. A cantora foi selecionada para ser a criancinha que fazia a linguagem dos sinais em uma música da apresentação.

Em 1995, veio o quinto álbum da dupla, o Você é D+!. Este teve a participação de Xuxa na faixa Rap do Aniversário. O sexto disco, de 1996, Dig dig joy continuou o sucesso e antes mesmo de chegar às lojas já tinha 200 mil cópias encomendadas.

Outra apresentação de sucesso da cantora foi no especial Elis Regina exibido pelo Som Brasil em 1997. No programa, ela cantou o clássico Águas de Março aos 14 anos de idade.

O CD Era Uma Vez... Ao vivo foi lançado em 1998 e foi o primeiro da dupla a passar a marca de um milhão de cópias vendidas. Ele foi gravado em um show em Olympia, em São Paulo. No mesmo ano, foi lançado o VHS do show. Em 2000, veio o DVD.

Em 1999, após um episódio ter sido exibido no especial de final de ano da TV Globo, Sandy & Junior virou série. O programa ficou no ar de abril de 1999 a março de 2003. No mesmo ano em que entrou na grade oficial, foi lançado o CD As Quatro Estações

Foi na época da série Sandy & Junior que a cantora conheceu o seu atual marido, o músico Lucas Lima. Ele foi convidado para uma participação especial, na qual encarnou um anjo. Os dois engataram um namoro à época, mas que logo chegou ao fim.

Depois de ter terminado o relacionamento com Lucas Lima, Sandy começou a namorar o ator Paulinho Vilhena, com quem contracenava no seriado Sandy & Junior. O romance durou oito meses. Na imagem, os dois em uma cena do seriado.

Em 2001, foi protagonista da novela Estrela Guia, da TV Globo. Na foto, ela com o ator Thiago de Los Reys nos bastidores das gravações. No mesmo ano, ela se apresentou ao lado do irmão no Rock In Rio.

Em outubro de 2002, Sandy e Júnior foram os primeiros artistas brasileiros a cantar no Maracanã e levaram 70 mil espectadores ao estádio. Eles gravaram ainda o CD e DVD Ao Vivo No Maracanã. No mesmo ano, eles lançaram o primeiro CD internacional.

Em 2003, Sandy e Júnior estrelaram o filme Acquária. A diretora do filme, Flávia Moraes, também dirigiu a turnê Quatro Estações da dupla. No ano seguinte, após idas e vindas, Sandy e Lucas Lima reataram o romance que segue firme e forte até hoje.

O ano de 2005 começou a marcar uma mudança na vida da dupla: em maio, Sandy fez dois shows sozinha cantando MPB e jazz. Em 2006, depois de quase três anos sem lançar disco, veio o CD Sandy e Júnior com repertório novo.

No dia 17 de abril de 2007, em coletiva de imprensa, a dupla anunciou o lançamento do último CD e DVD da carreira: o Acústico MTV. Em seguida, eles saíram em turnê e no dia 18 de dezembro do mesmo ano realizaram o último show em São Paulo.

O ano seguinte também foi especial para Sandy. Em 12 de setembro de 2008, ela subiu ao altar para se casar com Lucas Lima. A cerimônia foi em Campinas, cidade onde nasceu. No mesmo ano, ela se formou em Letras na PUC.

Em 2010, Sandy retomou a carreira musical e lançou o álbum Manuscrito no dia 7 de maio. Através do seu site oficial, Sandy divulgou a música "Pés Cansados, primeiro single da sua carreira solo, no dia 31 de março.

No ano de 2011, Sandy assinou contrato com a marca de cerveja Devassa e foi musa do camarote na Marquês de Sapucaí. No ano anterior, o posto havia sido de Paris Hilton. Sandy mudou o visual para a propaganda: ficou loira.

Depois de ser garota-propaganda da marca, Sandy falou de sexo para a revista Playboy: É possível ter prazer anal. No Twitter, a cantora se manifestou: Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira... rs...

Em agosto de 2012, Sandy se encontrou com Antônio Fagundes para o primeiro ensaio do filme Quando Eu Era Vivo. No longa, ela é uma estudante de música que aluga um quarto no apartamento de Fagundes. A previsão de estreia do filme é para junho deste ano.

Em novembro de 2012, Sandy lançou o seu mais novo trabalho, o EP (álbum com menos faixas do que um CD tradicional) Príncipios, Meios e Fins. Entre as músicas estão Aquela dos 30, Escolho Você, Olhos Meus, Segredo e a faixa bônus Saudade.

Em dezembro do mesmo ano, Xororó e a mulher, Noely, falaram sobre o desejo de ter um neto. No começo ela falava que levaria quatro anos, agora já fala em dois anos. Ela quer se dedicar à carreira e gravar mais um CD antes, contou Noely ao EGO.

Recentemente, Lucas Lima publicou uma foto fofa de sua mulher na qual ela aparece de biquíni e ao lado de Bruna Surfistinha, cadelinha de estimação de Junior.

No comments