10 anos

10 anos

SANDY ANUNCIA “SIM”, SEGUNDA TURNÊ DA CARREIRA SOLO E HOMÔNIMA A NOVO DISCO

SANDY ANUNCIA “SIM”, SEGUNDA TURNÊ DA CARREIRA SOLO E HOMÔNIMA A NOVO DISCO

Shows começam em abril, com estreia em Vitória, dia 13, no Arena Vitória, e seguem para o Rio de Janeiro, 21, no Vivo Rio
Advérbio de afirmação também foi a escolha da artista para batizar segundo álbum solo, com lançamento próximo ao show de São Paulo, 17 de maio, no HSBC Brasil
“Sim”. Simples assim; apenas três letras. Com a objetividade – mas ao mesmo tempo força e convicção – deste advérbio de afirmação e agora título da nova turnê e segundo álbum solo, Sandy reafirma sua fase positiva, otimista e segura já apresentada no final do ano passado com o lançamento digital do EP ‘Princípios, Meios e Fins’. A compositora e intérprete da autobiográfica ‘Aquela dos 30’ volta aos palcos no mês de abril, com estreia nacional da turnê em Vitória (ES), dia 13, no Arena Vitória, seguida de apresentação na capital carioca, no Vivo Rio, domingo, dia 21. Neste mesmo período, Sandy finaliza seus trabalhos em estúdio para o lançamento do CD “Sim”, previsto para final de maio, próximo ao show de São Paulo, no HSBC Brasil, dia 17.
“Saí muito feliz de ‘Manuscrito’, minha primeira turnê e responsável por me apresentar em carreira solo. Ela cumpriu seu papel e senti que estava na hora de trazer novidades, tanto pra mim quanto para o público. Adiantei parte desta ‘ansiedade artística’ no final do ano passado com o lançamento do EP. Agora, no primeiro semestre, completo meu segundo álbum com canções inéditas e, ao mesmo tempo, viajo com a nova turnê”, explica Sandy. “Estou muito feliz e cheia de energia para produzir, criar, realizar. Tudo ao mesmo tempo, sim, mas, no meu tempo”, comemora.
Mais uma vez, álbum e turnê dialogam de acordo com as vontades artísticas de Sandy que, como de costume, fez questão de cuidar pessoalmente de tudo. Para o show, a experiente Romi Atarashi (que já trabalhou com Lenine, Lulu Santos, Marcelo D2, NXZero, Ira!, Sandy e Junior, entre outros) disse ‘sim’ ao convite da cantora e assina a direção geral da turnê, que também tem Isabelle Bittencourt na escalada para a direção de arte e cenografia. O músico, compositor e produtor musical Lucas Lima repete a parceria de sucesso com a artista e assume novamente a direção musical do espetáculo. Sandy também segue com sua jovem e talentosa banda, que apresenta Alex Heinrich no baixo, Delino Costa na bateria, Eloá Gonçalves nos teclados e Edu Tedeschi e Maurício Caruso nas guitarras e violões.
No set list da turnê, canções já conhecidas do EP ‘Princípios, Meios e Fins’ como o atual single ‘Aquela dos 30’, seguido de ‘Escolho Você’ e ‘Segredo’ misturam-se a hits como Pés Cansados’, ‘Quem Eu Sou’, ‘Sem Jeito’ e ‘Perdida e Salva’ do primeiro CD solo ‘Manuscrito’. De forma inédita na carreira, faixas novas do álbum entrarão aos poucos no repertório ao vivo até que o disco saia 'do forno'. Sandy também seleciona clássicos de grandes artistas que marcaram sua  vida e apresenta suas próprias releituras ao longo do show. Dentre estas ‘homenagens’, como não poderia faltar, ao menos um ou dois sucessos da época da dupla ‘Sandy e Junior’ completam a minuciosa escolha. 
Como sempre, todo foco do trabalho está na qualidade musical do espetáculo. No entanto, o cuidado com a concepção visual do show permanece intacto. Saem as projeções, altamente presentes em Manuscrito, e entram em cena tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico. Em um ambiente que remete à primavera em tons de verde, azul, lilás, lavanda, roxo, cinza, prata, Sandy convida seu público a uma divertida viagem musical.
Além de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, estados como Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, o Distrito Federal e outras praças devem receber e prestigiar “Sim” ao longo deste ano, que tem produção executiva da XYZ Live, empresa responsável pela gestão da carreira da artista.

Créditos: Site Oficial 

No comments