10 anos

10 anos

Turnêgrafia: Sandy


Sandy está afastada dos palcos temporariamente e curtindo a licença-maternidade com o filho Theo Scholles Lima, porém, nesta página todos poderão matar as saudades de uma das maiores estrelas da música brasileira. Embora a carreira solo esteja muito recente para muitas pessoas, a cantora já realizou quatro turnês pelo Brasil.
A primeira turnê aconteceu quando ainda trabalhava em parceria com o irmão Junior Lima, em março de 2007. Os shows receberam o simples título de “Sandy – Turnê Solo” e a estrela homenageava cantores de jazz e soul. Sandy se apresentou em Belo Horizonte (MG), São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente. Entre as músicas do repertório, clássicos da MPB como “Corcovado” e “Águas de março”, de Tom Jobim, “Summertime” de George Gershwin e “Cry me a river” de Arthur Hamilton.
Existem alguns trechos e vídeos amadores pela web, porém não foi disponibilizado um show completo. O “Showlivre”, portal que costuma fazer pequenos registros profissionais de shows, registrou um trecho da apresentação da turnê em São Paulo.


A segunda turnê marcou o retorno da cantora ao mundo da música, após o fim da parceria com seu irmão. Por três anos nenhum show foi realizado até o lançamento do primeiro álbum “Manuscrito“, título que dá nome à primeira turnê. As apresentações começaram em Curitiba, em novembro de 2010, e além das faixas do disco foram incluídas na setlist algumas músicas de artistas que Sandy admira, como “Beija Eu” de Marisa Monte, “Wonderwall” do Oasis e “Casa” de Lulu Santos. O cantor chegou a elogiar a cantora pelo cover e disse em um programa de TV que considerava a releitura melhor que sua versão original.
O registro do show foi feito em São Paulo e lançado em DVD e CD.


Em outubro de 2011 foi anunciado que Sandy participaria do projeto “Circuito Cultural Banco do Brasil“, em que apresentaria um show completo com covers de Michael Jackson.
“Mais do que uma fã, Sandy sempre se identificou com a obra e a carreira de Michael Jackson. Ambos começaram a carreira ainda crianças e bastante ligados à raiz familiar, experimentaram o sucesso avassalador na infância e passaram com louvor no desafio da carreira solo. Na primeira visita do astro pop ao Brasil, em 1993, Sandy – à época com dez anos – não somente conheceu o ídolo, como fez uma pequena participação em seu show, ao lado do irmão Junior, no Estádio do Morumbi”, revelou o anúncio.
‘Michael fez parte da minha infância, seu talento musical era indiscutível, penso que ele é como uma lenda: imortal, vai ficar para sempre na história’, declarou a cantora.
Veja a apresentação completa registrada por fãs:


Após o projeto “covers”, a cantora anunciou o lançamento da faixa “Aquela dos 30″, que faria parte do primeiro EP de sua carreira, “Princípios, Meios e Fins”. O EP era uma prévia do álbum “Sim“, que seria lançado posteriormente e deu vida à turnê de mesmo nome. A turnê passou pelos principais estados do Brasil e foi encerrada este ano, por conta de sua gravidez.
Veja o registro do show realizado no Rio de Janeiro, também feito por fãs:


 Ainda não existem novidades sobre o retorno de Sandy aos palcos.

Créditos: Audiograma

No comments