10 anos

10 anos

Aniversário de 8 anos do Sandy - Oficial Porto Alegre, com especial Presidente e Vice do fã-clube


Hoje, dia 15 de Abril o Sandy - Oficial Porto Alegre completa 8 anos de vida! Sim, faz 8 anos que o fã-clube começou as suas atividades e não parou mais. De 2 anos para cá, o fã-clube diminuiu a frequência de encontros e festas, mas nunca desistiu. No dia 03 de Abril desse mês, um pouco antecipado, aconteceu a nossa FESTA de aniversário na BOOM Especial Sandy e Junior na Cucko em Porto Alegre, aonde reuniu vários sócios e amigos. E para comemorar essa data hoje, resolvemos fazer uma entrevista exclusiva com o Presidente e a Vice Presidente do fã-clube, acompanhe!


Nome Completo: Ana Paula Castro Neumann

Minha idade: 26 anos

Moro aonde: Porto Alegre/RS

Sou fã desde...: Ano 2000

Quantos shows já foi: 9 Shows

Entrei no camarim...: 1 vez

No fã-clube sou...: Vice - Presidente





Nome Completo: Maurício Pereira Neto

Minha idade: 30 anos

Moro aonde: Porto Alegre/RS

Sou fã desde...: Ano 1998

Quantos shows já foi: 18 Shows

Entrei no camarim...: 3 vezes

No fã-clube sou...: Presidente








1) Quando escutou Sandy e Junior pela primeira vez, qual foi o sentimento através das músicas?

Ana Paula: Quando comecei a escutar as musicas da dupla foi em um momento bem conturbado da minha vida, então era algo que só me fazia bem, me trazia calma e alegria um sentimento a mais de felicidade.

Maurício: A primeira vez que eu escutei Sandy e Junior, eu não me recordo bem exatamente porque faz muito tempo. Me lembro que eu havia ganhado um K7 do Sábado a Noite, e eu lembro que a música que eu mais escutava era "Sábado a Noite", "Guardiã dos Animais" e "Vamos Construir". O sentimento era maravilhoso, como criança eu adora o ritmo, o som deles.

Galera do Fã-clube na Turnê Sim em Curitiba. Show antes da licença maternidade da Sandy.

2) Assim como todas as gurias, muitas queriam ser a Sandy. Você se espelhava ou ainda se espelha em alguma atitude da Sandy?

Ana Paula: Sim, sempre admirei a postura e a maneira como ela leva as coisas, me identifico ate hoje.

Maurício: Eu sempre fui mais Sandy do que Junior, mas mesmo com a dupla eu me espelhava nos dois, mas sempre mais na Sandy. Uma época até me chamavam de "MauriSandy" hehe


3) Qual a música da época de Sandy e Junior que você até hoje é apaixonada e que considera especial na sua vida?

Ana Paula: Difícil falar apenas uma, mas vou escolher "Tudo Pra Você"

Maurício: São várias, é difícil escolher uma só. Mas tem duas muito especiais que é "Ilusão" e "Inesquecível" porque foi a fase que realmente eu virei fã de verdade!


4) Você foi em algum show de Sandy e Junior? Aonde? Relate como foi o show mais marcante?

Ana Paula: Sim, já fui em alguns da época de Sandy e Júnior, e o mais marcante foi o ultimo da dupla em Porto Alegre. Lembro como se fosse hoje, a data desse show ocorreu bem no dia do meu aniversário, e sabendo disso planejei levar um cartaz em que dizia a Sandy, sobre o aniversário com a esperança de ouvir os Parabéns da minha cantora. Foi um show emocionante do inicio ao fim, e não bastando isso no finalzinho do show depois de muito tentar, consegui sim que a Sandy lesse meu cartaz, me parabenizando e falando meu nome direto do palco!!! Foi um momento muito especial em que guardo até hoje, e também agradeço muito aos meus amigos que naquele momento me ajudaram a realizar.

Maurício: Fui em vários da época de Sandy e Junior. De 2001 a 2007, fui em 1 show por ano.
2001 - As quatro Estações - o show (Gigantinho/POA)
2002 -Turnê 2002 ( Estádio Beira Rio/POA)
2003 - Identidade Tour ( Parque Barigui/PR )*
2004 - Identidade Tour ( New Time/SC )*
2005 - Cidade Eletrica ( Parque Condor/POA)
2006 - Turnê 2006 (Pepsi on Stage/POA)
2007 - Turne Solo SANDY (Teatro do Sesi/POA)
2007 - Turnê de Despedida (Curitiba Master Hall/PR)*
2007 - Turnê de Despedida (Pepsi on Stage/POA)

Vários são marcantes, por exemplo o show de Barigui em Curitiba, foi a estreia da Turnê Identidade e foi de graça, fui 1 dia antes pro parque, dormi no parque, passei frio, mas estava lá. Em 2002 entrei no Camarim no show que teve no Beira Rio, foi super marcante pra mim. Na Turnê de Despedida que fui em Curitiba e logo em seguida em Porto Alegre aonde entrei no camarim também. São muitos momentos e histórias marcantes pra mim.

Estreia Turnê Manuscrito em Curitiba 

5) Chegou a ter pôster's da dupla na parede do quarto?

Ana Paula: Muitos!! Já tive meu momento de paredes tapadas de pôster's.

Maurício: Quando morava no litoral, na época de 2001 até 2003 eu tive muitos poster's nas paredes do meu quarto. Era a parede inteira mesmo, fora os banner's e quadros. Depois que vim morar em Porto Alegre, eu tirei tudo e guardei.


6) Assim como muitos fãs, sempre houve um "preconceito" e até hoje existe, com quem gostava de Sandy e Junior? Você passou por isso?

Ana Paula: Já sofri com preconceito relacionado a gostar da dupla sim, porém nada que levasse a sério, pois nunca me importei com isso, pelo contrario sempre tive orgulho dessa historia que vivi e que vivo até hoje acompanhando a carreira da Sandy. E todos que me conhecem sabem desse amor de fã que tenho e respeitam. Alias muitas das amizades que conquistei nesses anos também foram em virtude disso, pessoas que eram ou ainda são fãs que me relaciono até hoje.

Maurício: Já sofri muito preconceito por ser fã de Sandy e Junior, da Sandy e até mesmo por ser presidente de fã-clube até hoje ainda rola um preconceito como se eu já fosse muito velho pra fazer isso, que só pessoas jovens pode. É meio rídiculo. Quando era adolescente eu ficava mal, me questionava sobre isso, hoje nem dou bola mais pra isso. Não vou mudar a minha vida pra agradar pessoas só porque gosto de alguma coisa. Goste de mim pelo que eu sou, até porque não vivo 24h falando em Sandy, as pessoas tem a mania de achar que a gente só vive falando disso toda hora, e não é.



7) Cite 5 caracteristicas que você admira na Sandy?

Ana Paula: Talento, Simplicidade, Simpátia, Carisma e Autenticidade.

Maurício: Talento, Carisma, Amorosa, Afetuosa, Simpática etc...


8) Falando diretamente da Sandy na carreira solo, qual foi a sensação e o sentimento que você sentiu quando viu a Sandy em sua estreia do show em Curitiba em 2010?

Ana Paula: 
Uma sensação única em poder estar ali presente ao vivo e a cores, vendo ela pisar naquele palco sozinha depois de tanto ter esperado por isso. Foi uma mistura de sentimentos... Tanta alegria e emoção em realmente ver que ela estava de volta de fato!! E o melhor sentir que ela também estava muito feliz com a volta aos palcos. Enfim, um filme se passou na minha cabeça... Só sei que valeu cada momento vivido naquele teatro naquele dia.

Maurício: O único sentimento é "inesquecível"!!! Poder ter vivido a volta da Sandy aos palcos, depois de tanto tempo longe de tudo, e estar lá em Curitiba vendo ela subir no palco e se emocionar em "Pés Cansados". Chorei o tempo todo naquele show. Foi uma emoção tão grande, que jamais vou esquecer, cada detalhe, cada sufoco pra ter ido até lá.


9) E quando soube que a Sandy estava grávida como foi a sua reação? E sobre o Theo?

Ana Paula:
De inicio não acreditei, tive que ler novamente a publicação para acreditar... rsrs!!! Enquanto isso amigos ligavam e mandavam whats contando e perguntando se eu já sabia... Mas logo caiu a ficha e fiquei muito feliz, já na expectativa e imaginando como seria a "Sandy grávida"


Maurício: 
Foi uma loucura quando eu soube, porque fazia muito pouco tempo que a gente tinha ido a Porto Alegre pra ver o show da Turnê Sim em dezembro, e duas semanas depois a Sandy divulga a gravidêz. Eu estava saindo do trabalho quando vejo meu celular com várias mensagens de amigo dizendo que tinha sido confirmado e que a própria tinha divulgado. Na mesma hora não acreditei, fiquei achando que era boato mais uma vez. Quando eu entro no facebook e leio confirmado eu até me emocionei com tudo que eu li e fiquei muito feliz com a vinda do bebê, porque a Sandy queria muito ser mãe, e as pessoas cobravam demais aquilo.



10) O que você acha da Sandy e o Lucas Lima não divulgarem o Theo para os fãs e a mídia?

Ana Paula: 
Respeito a decisão deles e confesso que já imaginava que seria assim. Eles como pais da criança tem total direito de não querer mostrar, porém a Sandy é uma pessoa pública e uma hora ou outra vai acontecer (assim como já aconteceu) de alguém publicar alguma foto do Theo. Particularmente não acho que ela deveria estampar uma capa de revista com a filho até pq não faz o perfil dela, mas por outro lado se ao menos publicasse uma fotinho no instagram já seria o suficiente, mataria a curiosidade dos fãs e diminuiria a pressão chata e invasiva da mídia atrás de uma foto exclusiva.

Maurício: 
É um direito deles não querer expor o filho para a imprensa, até porque a criança não tem nada a ver que os pais são famosos. Eu apoio de alguma forma que isso aconteça naturalmente sem pressão,e  eu acho que é isso que eles também querem. Como fã, curiosidade eu tenho, mas quero ver o Theo quando for pra ser!


11) O que você espera da volta da Sandy em 2015?

Ana Paula: Estou ansiosa para essa volta, louca para um show novo, algo diferente... Mas não quero arriscar nada, quero esperar e ver... E independente do que seja estarei lá para a ver a Sandy de 2015. Torcendo muito para um show dela aqui no Sul ainda esse ano!!!

Maurício: Já esta voltando né? Ela no jurí do Superstar já da pra matar um pouco a saudades dela, mas acho que um novo cd só final do ano e turnê mesmo só ano que vem. Acredito que querer começar logo ela quer, só que como existe vários fatores, a Sandy quer fazer tudo com calma, o jeito é aguardar. Sou paciente.


12) Sobre o nosso fã-clube que já esta completando este ano 8 anos de vida e você fez grande parte desses anos, o que você acha da gente?

Ana Paula: Sou um pouco suspeita a falar hehe, pois vi de perto nossa luta desde o inicio e criação do Fã Clube.. Mas Graças a Deus e nosso empenho tudo deu certo, saímos de desconhecidos para um FC oficial que tanto queríamos. Sempre acreditei que era possível, junto com Maurício (Presidente) maior responsável por tudo e nunca desistimos disso. Hoje tenho muito orgulho de fazer parte dessa família que nos tornamos, e de certa forma poder ajudar fãs (sócios) a realizarem o sonho de estar ao lado da Sandy em um camarim.

Maurício: O que falar do fã-clube que me dedico a 8 anos? A palavra que simboliza tudo isso é "amor"! Só quem estava presente desde o ínicio sabe o quanto lutamos pra conseguir várias coisas, e cada ano sendo superado, cada conquista festejada! Eu sou grato a todos os amigos que acreditaram na gente de verdade. Até a nossa oficialização em 2010, algo que a gente mais esperava. A Sandy desejando Parabéns pra gente pelo twitter, depois ela segurando a plaquinha como o nome do fã-clube, o camarim que eu entrei em 2013 em Curitiba, onde a própria falou que sabia que fã-clube era o nosso, são tantos momentos que daria um livro, e isso que são apenas 8 anos. Tem muita coisa pra acontecer, pra vir ainda e queremos mais!


13) Como Vice - Presidente/Presidente de fã-clube, muitos fãs acham que você tem contato direto com a própria Sandy, muitos querem entrar no camarim achando que seria mais fácil através disso e não é. Como você se sente nessa situação? E qual o argumento para que o fã entenda?

Ana Paula: Olha, chegar perto da Sandy nunca foi uma tarefa muito fácil para ninguém e isso não é diferente com nós (presidentes e vices). Apenas seguimos regras, não temos vantagens e nem contanto privilégiado com ninguém. Às vezes gostaria de ter poder para mudar algumas das "regras" mas infelizmente isso cabe a uma equipe da Sandy que aliás poderia ser muito melhor.

Maurício: Olha, essa parte é a mais difícil de todas de ser Presidente de fã-clube. As pessoas acham que tu tem contato direto com a própria cantora, que a gente é amigo dela etc... Não é nada disso, não temos regalias por ser Presidente ou Vice, as pessoas imaginam coisas absurdas, eu até entendo as vezes, mas vir pedir pra colocar no camarim é algo impossivel. Nem eu que sou presidente consigo isso, pra eu entrar no camarim eu também participo de sorteio como os outros. Eu queria poder ajudar todo mundo que quer conhecer a Sandy, por isso existe o fã-clube para as pessoas participarem e se der sorte entra no camarim.


14) Qual a parte "boa" e a parte "ruim" de ter a responsabilidade num fã-clube?

Ana Paula: Acho que a parte boa é podermos ter a oportunidade de estar um pouquinho mais perto da Sandy de ter essa chance, tanto nós quanto os sócios, ter esse sonho mais perto de ser realizado através do FC. A parte ruim, talvez seja a interpretação errada de alguns fãs que possam achar, que sabemos tudo sobre a Sandy ou que temos algum privilégio no qual não divulgamos, o que na realidade não existe.

Maurício: A parte boa pra mim, é poder trabalhar com a Equipe Sandy, ajudando a fazer as divulgações, organizando os sorteios dos sócios para o camarim, fazer as postagens no blog sobre as nóticias que rolam sobre a Sandy. A melhor parte também é se reunir com os amigos e sócios pra falar do que a gente ama, fizemos muitas festas e encontros durante muito tempo e era maravilhoso. Já a parte ruim, é as vezes não conseguir dar conta de fazer alguma coisa por não ter tempo, ou as pessoas acharem que a gente tem contato direto com a Sandy e por esse motivo temos que colocar elas no camarim. Cansei de receber por e-mail histórias de fãs querendo que a gente fizesse algo pra ter contato com a Sandy, mas isso é algo bem impossivel. 



15) Com esses 8 anos de Sandy - Oficial Porto Alegre quais os momentos que mais te marcaram?

Ana Paula: Foram muitos... Desde a realização do sonho de se tornar um Fc Oficial até o reconhecimento da própria Sandy por via de redes sociais agradecendo o nosso carinho de sempre com ela. Isso foi algo muito marcante, pois de certa forma valoriza o empenho de tanto tempo e dedicação que tivemos, se tornou um momento muito especial q com com certeza irei guardar para sempre.

Maurício: Com certeza tornar o fã-clube oficial e reconhecido foi um dos momentos mais marcantes, porque lutamos pra isso. A Sandy nos dar parabéns via twitter também é inesquecível. A Sandy tirando foto com a nossa plaquinha com o nome do fã-clube em 2012. E por último, quando entrei no camarim e falei do fã-clube e ela disse saber que fã-clube era o nosso, e quando disse que iamos fazer 7 anos (na época) ela ficou surpresa de quanto tempo o nosso fã-clube ja existia. Tem muito mais momento, acredito eu, mas lembrei apenas dos mais marcantes pra mim.

Presente que o fã-clube deu para a Sandy em 2012.

Bate - Bola:


Vida?


Ana Paula: A melhor coisa
Maurício: A melhor coisa do mundo é saber que eu respiro!

Infância?

Ana Paula: Recordações
Maurício: Sandy e Junior

Amor?

Ana Paula: Sentimento mais verdadeiro
Maurício: O amor pra mim esta sobre todas as coisas, é um sentimento lindo é mais sublime, acho que é essência para a vida de qualquer pessoa, e se não for pra viver com amor, é melhor não viver então. - By Sandy

Paz?

Ana Paula: Precisamos cada dia mais
Maurício: Cada vez mais desiludido disso, mas nunca vamos deixar de buscar a paz!

Show da Sandy?

Ana Paula: Felicidade
Maurício: Alegria e Felicidade!!!


Familia?

Ana Paula: Minha base
Maurício: O meu alicerse sempre!


Sandy?

Ana Paula: Minha cantora de hj e sempre
Maurício: Amor da minha Vida!!!

Junior Lima?

Ana Paula: Meu melhor musico
Maurício: Admiração!


Sandy - Oficial Porto Alegre?

Ana Paula: Grande Realização
Maurício: Meu bebê!


Ano de 2007?

Ana Paula: Tristezas e alegrias
Maurício: Camarim de Sandy e Junior na turnê de Despedida em Poa.


Camarim?

Ana Paula: Momento mais incrível que eu já vivi ao lado da Sandy!
Maurício: Sem explicação, momento inesquecível!


Lucas Lima?

Ana Paula: Querido
Maurício: Músico, Cantor e fofo que eu curto pra caramba!


Theo?

Ana Paula: Mais uma alegria... anjo (que ainda quero conhecer, a curiosidade é grande kk)
Maurício: Mais um talento vindo por aí!


Nesse ano de 2015 eu quero que....?

Ana Paula: Possamos dar continuidade as nossas realizações e planos levando sempre um aprendizado de cada coisa. Que seja cheio de momentos de felicidade e de mais sabedoria e simplicidade dentro de cada um de nós... Ah e claro, estou contanto ansiosamente com a volta da nossa Sandy aos palcos!!! Saudades grande que venham os shows novamente!!!
Maurício: Olha, não gosto de planejar essas coisas, melhor coisa é ir acontecendo aos poucos, assim como a Sandy na sua carreira. Espero e aguardo músicas novas, ela arrasando no Superstar como já esta acontecendo. Turnê nem espero por isso tão cedo, mas se vier antes melhor! No mais paz, sucesso e saúde é o que eu mais quero pra 2015!


No comments