10 anos

10 anos

Estreia de Superstar tem Sandy paz e amor e ex-participante do The Voice


A estreia da segunda temporada de "Superstar" contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a próxima fase: Trio Sinhá Flor (84%), Vibrações (78%), Eletronaipe (77%), Tianastácia (77%) e Leash (72%). A band Wannaba Jalva, com 71% da preferência popular, irá para a repescagem. As bandas Stellabella e Samba Libre não foram felizes em suas respectivas participações e deram adeus à competição.
A edição de estreia do programa contou ainda com a participação de Marquinhos O Sócio, ex-participante do "The Voice Brasil", e vocalista da banda "Eletronaipe". Antes da apresentação Marquinhos explicou que a banda era instrumental e que necessitavam de um vocalista. "Esse casamento veio de uma parceria e teve uma hora que não teve como voltar", disse ele.
Sandy demonstrou estar à vontade como jurada do programa, levantou da bancada, dançou forró e aprovou sete das oito bandas que passaram pelo programa. Além disso, sempre com voz mansa e palavras estrategicamente ditas, a cantora deu dicas aos estreantes, como a posição no palco e olhar fixo na câmera. De longe, pareceu a "bruxa má" prometida por ela mesma. 
Mudanças
Várias bandas em busca de um lugar ao sol e apenas um título de campeã. A receita continua a mesma, mas alguns ingredientes do "Superstar" mudam na segunda temporada, que estreia neste domingo (12), após o "Fantástico". Fernanda Lima e André Marques recebem Rafa Brites no time da apresentação, e a bancada de jurados agora é ocupada por Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo.
"A ideia de ter um trio heterogêneo é dar conta de uma música tão rica como a brasileira. O 'Superstar' é uma grande oportunidade. Gostaria que houvesse um programa como esse quando a gente começou", brincou Paulo, vocalista do RPM, que pretende passar sua experiência também para grupos de outros gêneros musicais.
Outra novidade no jogo é a repescagem: na primeira fase do programa, as audições, apenas as cinco bandas mais votadas do dia passam para a segunda etapa. As demais vão poder brigar por uma nova chance no quinto episódio.
Além disso, os padrinhos vão ter mais destaque ao poder dar mais imunidade a uma de suas bandas durante o Super Passe. Em seguida, no Super Filtro, metade dos participantes volta para casa antes do Top 9, do Top 7 e da grande final. "O legal aqui é que é o povo que escolhe o vencedor, quem manda é o público", lembra André Marques.

No comments