10 anos

10 anos

Conheça o Presidente e o Vice - Presidente do Sandy - Oficial Porto Alegre


O ano de 2016 começou com várias novidades da Sandy como o lançamento de DVD, Lançamento da Turnê, show na Festa da Uva e também o nosso novo vice-presidente! Muitos sócios, amigos e fãs ainda não conhecem um pouco do presidente e também do novo vice-presidente do Sandy - Oficial Porto Alegre, por isso fizemos essa entrevista super bacana pra todos conhecerem quem fica por trás do fã-clube e trabalha duro pra que o fã-clube esteja sempre atualizado e cheio de coisas novas. Vem com a gente!!!

SOBRE O FÃ-CLUBE:

O Sandy - Oficial Porto Alegre foi fundado no dia 15 de abril de 2007 quando a Sandy pisava em Porto Alegre para fazer o show "Sandy Turnê Solo" no Teatro do Sesi, nesta mesma ocasião reunidos entre amigos, teve-se a ideia de criar um fã-clube só da Sandy, mesmo ainda a dupla Sandy e Junior existir e mesmo ainda sem ter acontecido o anúncio da separação.

 Depois que a Dupla Sandy & Junior anunciou a separação resolvemos então intensificar a ideia que já existia do fã-clube da Sandy e então montamos uma parceria: Maurício, Fagner, Beatriz Moro e Taís Helena. Anos seguintes tivemos a entrada da Vice- Presidente Ana Paula que ficou no fã-clube até 2015. Alem disso o fã-clube contou com uma equipe de 2010/2011 contando com os sócios e amigos: Joanna Daher, Rosane Bittencourt e Fagner Stasczak.

O fã-clube inicialmente tinha um outro nome, e a ideia do nome com o cidade veio direto, e unimos o nome da Sandy junto e já no primeiro encontro já estava decido "Sandy Leah fã-clube - Porto Alegre". Em 2013 o fã-clube mudou o nome para Sandy - Oficial Porto Alegre e sendo assim, é o nome atual.

O fã-clube é oficializado pela Equipe Sandy desde Outubro de 2010, sendo assim reconhecido pela Sandy e esta divulgado no site oficial da cantora.


ENTREVISTA:

Nome completo: Maurício Pereira Neto

Apelido: Mau

Minha Idade: 31 anos

Mora Aonde: Porto Alegre/RS

Sou fã desde: 1998

Quantos shows já foi: 18 shows

Entrei no camarim: 3x ( Em: 2002/2007/2013)

No fã-clube sou: Presidente

Frase: "Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."



Nome completo: Vagner da Silva Fraga

Apelido: Vag

Minha Idade: 22 anos

Mora Aonde: São Leopoldo

Sou fã desde: 4 anos de idade

Quantos shows já foi: 2 shows

Entrei no camarim: Ainda não

No fã-clube sou: Vice - Presidente

Frase: "Me roubou palavras, e chão e ar, me roubou de mim."




1) Quando foi que você teve o primeiro contato com as músicas da Sandy? Qual foi o sentimento?

Maurício: A primeira vez que eu escutei Sandy e Junior, eu não me recordo bem exatamente porque faz muito tempo. Me lembro que eu havia ganhado um K7 do Sábado a Noite, e eu lembro que a música que eu mais escutava era "Sábado a Noite", "Guardiã dos Animais" e "Vamos Construir". O sentimento era maravilhoso, como criança eu adora o ritmo, o som deles. Depois veio a Sandy com a carreira solo, com músicas mais intimistas, mais românticas, identificação total!

Vagner: Como eu era muito pequeno, não recordo com certeza de como foi que ouvi, mas lembro de ter ganho uma dita cassete. Amei na hora, corri, coloquei no rádio, e ouvia o tempo todo. Me senti apaixonado (mesmo sem saber o que era esse sentimento).  Poderia descrever como ' algo que tomou conta do meu ser, me deixou alegre, e me trazia uma leveza'. Resumindo: meu primeiro amor foi aos 4 anos de idade.



2) Quais os momentos que você se lembra da época de Sandy e Junior? Aconteceu algo muito marcante pra contar pra gente?

Maurício: São muitos momentos, são momentos inesquecíveis que agora vem um monte, mas vou citar apenas um bem curioso. Na época que a dupla lançou o CD Identidade, eles foram no Criança Esperança, e entraram com Love Never Fails mas a Sandy estava de mini saia e bota até o joelho completamente diferente de tudo. Eu jamais vou esquecer que eu gritava na frente da tv apavorado, brigando com ela como ela tinha feito aquilo comigo, porque aquela roupa, que baixaria. Mas depois passou! 

Vagner: Algo marcante, 'marcaaaante' não me vem na memória agora. Lembro apenas de uma situação que meu pai me bateu muito porque eu queria o novo CD deles (o Internacional, na época), e ele disse não. Como sou muito metido, bati o pé, e virou aquela briga, né?


3) Qual a música da época de Sandy e Junior que você considera especial na sua vida?


Maurício: Existe várias, não consigo escolher apenas uma música, mas: Tudo Pra Você, Ilusão, Inesquecível e Nada Vai Me Sufocar são especiais.



Vagner: Acaba sendo difícil escolher uma, cada música -desde aquele época- me marcou muito. Sempre tem uma que se encaixa no momento em que eu estou vivendo, ou aquela que remete a uma lembrança mas, se fosse escolher, seriam 3: O Lugar Perfeito Pro Amor Viver / Estranho Jeito de Amar / Nós Dois No Abismo.


4) Qual a música da Sandy que você considera especial e marcante em sua vida?


Maurício: Do repertório da Sandy, as músicas que amo é "Quem eu Sou", "Tempo" e "Perdida e Salva".



Vagner: Uma música que mexe muito comigo é Perdida e Salva.



5) Você foi em algum show de Sandy e Junior ou da Sandy? Relate algum dos shows mais marcantes.

Maurício: Fui em vários de Sandy e Junior. De 2001 a 2007, fui em 1 show por ano.
2001 - As quatro Estações - o show (Gigantinho/POA)
2002 -Turnê 2002 ( Estádio Beira Rio/POA)
2003 - Identidade Tour ( Parque Barigui/PR )*
2004 - Identidade Tour ( New Time/SC )*
2005 - Cidade Eletrica ( Parque Condor/POA)
2006 - Turnê 2006 (Pepsi on Stage/POA)
2007 - Turne Solo SANDY (Teatro do Sesi/POA)
2007 - Turnê de Despedida (Curitiba Master Hall/PR)*
2007 - Turnê de Despedida (Pepsi on Stage/POA)

2010 - Estréia Turnê Manuscrito (Teatro Positivo/PR)*
2010 - Turnê Manuscrito (Teatro do Sesi/POA)
2011 - Gravação DVD Manuscrito (Teatro Bradesco/SP)
2012 - Sandy interpreta Michael Jackson (Teatro do Sesi/POA)
2013 - Sandy Turne SIM (Curitba/PR)
2013 - Sandy Turnê SIM (Porto Alegre/RS)
2014 - Sandy Turnê SIM (Curitiba/PR)
2015 - Sandy Turnê Teaser (São Paulo/SP)
2016 - Sandy e Família Lima (Caxias do Sul/RS)

Vários são marcantes, por exemplo o show de Barigui em Curitiba, foi a estreia da Turnê Identidade e foi de graça, fui 1 dia antes pro parque, dormi no parque, passei frio, mas estava lá. Em 2002 entrei no Camarim no show que teve no Beira Rio, foi super marcante pra mim. Na Turnê de Despedida que fui em Curitiba e logo em seguida em Porto Alegre aonde entrei no camarim também. São muitos momentos e histórias marcantes pra mim.



Vagner: Infelizmente não consegui ir em nenhum show da Dupla. Meu primeiro foi em dezembro de 2013, na turnê SIM. Foi muito marcante por ser a primeira vez que estive 'próximo dela', ouvindo-a cantar, sentindo a emoção no timbre de voz, sem contar que cheguei no momento em que a bilheteria estava fechando, e quase não co segui trocar os ingressos.



6) Assim como muitos fãs, sempre houve um "preconceito" e até hoje existe, com quem gosta da Sandy? Você passou por isso?

Maurício: Já sofri muito preconceito por ser fã de Sandy e Junior, da Sandy e até mesmo por ser presidente de fã-clube até hoje ainda rola um preconceito como se eu já fosse muito velho pra fazer isso, que só pessoas jovens pode. É meio rídiculo. Quando era adolescente eu ficava mal, me questionava sobre isso, hoje nem dou bola mais pra isso. Não vou mudar a minha vida pra agradar pessoas só porque gosto de alguma coisa. Goste de mim pelo que eu sou, até porque não vivo 24h falando em Sandy, as pessoas tem a mania de achar que a gente só vive falando disso toda hora, e não é.



Vagner: Pois é! Até hoje existe esse 'pré-conceito' sem fundamento. Desde pequeno tive que aguentar algum tipo de brincadeira sem graça. A partir de uma certa idade, cheguei a conclusão de que isso não passava de uma FALTA DE CULTURA por parte destas pessoas que não conheciam e/ou acompanhavam ela/a dupla.



7) Qual foi a sua reação quando soube que a Sandy estava grávida? 

Maurício: Foi uma loucura quando eu soube, porque fazia muito pouco tempo que a gente tinha ido a Porto Alegre pra ver o show da Turnê Sim em dezembro, e duas semanas depois a Sandy divulga a gravidez. Eu estava saindo do trabalho quando vejo meu celular com várias mensagens de amigo dizendo que tinha sido confirmado e que a própria tinha divulgado. Na mesma hora não acreditei, fiquei achando que era boato mais uma vez. Quando eu entro no facebook e leio confirmado eu até me emocionei com tudo que eu li e fiquei muito feliz com a vinda do bebê, porque a Sandy queria muito ser mãe, e as pessoas cobravam demais aquilo.

Vagner: Na hora entrei em contato com ela para saber se seria o padrinho, lógico! HAHAHAHAHAHA. Então, foi uma alegria muito grande, uma alegria por tentar imaginar pela emoção que ela estaria sentindo, ou pelo que ela ainda iria sentir. Foi sentir como se 'o Universo' estivesse retribuindo tudo o que ela nos dá.


8) O que você acha da Sandy e o Lucas Lima não divulgarem o Theo para os fãs e a mídia?

Maurício: É um direito deles não querer expor o filho para a imprensa, até porque a criança não tem nada a ver que os pais são famosos. Eu apoio de alguma forma que isso aconteça naturalmente sem pressão,e  eu acho que é isso que eles também querem. Como fã, curiosidade eu tenho, mas quero ver o Theo quando for pra ser!

Vagner: Concordo com a posição deles em manter a privacidade do filho enquanto pequeno. Afinal, quem mais entende disso, que viveu desde a infância rodeada de câmeras, revistas, programas, etc, sabe o quanto é complicado.

9) Sobre o nosso fã-clube que já esta completando 9 anos de vida, o que você acha da gente?

Maurício: O que falar do fã-clube que me dedico a 9 anos? A palavra que simboliza tudo isso é "amor"! Só quem estava presente desde o ínicio sabe o quanto lutamos pra conseguir várias coisas, e cada ano sendo superado, cada conquista festejada! Eu sou grato a todos os amigos que acreditaram na gente de verdade. Até a nossa oficialização em 2010, algo que a gente mais esperava. A Sandy desejando Parabéns pra gente pelo twitter, depois ela segurando a plaquinha como o nome do fã-clube, o camarim que eu entrei em 2013 em Curitiba, onde a própria falou que sabia que fã-clube era o nosso, são tantos momentos que daria um livro, e isso que são apenas 8 anos. Tem muita coisa pra acontecer, pra vir ainda e queremos mais!

Vagner: Cheguei no nono ano já, quanta caminhada vocês já tiveram, hein! Acompanho o FC há um tempo já, e sempre achei o trabalho de vcs fantástico. Confesso que não imaginava ser tão corrido, e de certa forma cansativo. Mas vocês sabem como ninguém o quão gratificante é poder fazer parte disso. Resumindo: é muito amor envolvido.


10) Como novo Vice - Presidente do fã-clube, como foi esse desejo de integrar ao fã-clube? Já tinha se imaginado fazendo parte desse trabalho?

Maurício: Deixo as palavras para o Vice-Presidente!

Vagner: Então... Nunca, confesso que nunca havia me imaginado nesta posição de Vice. Não sei explicar o motivo pelo qual não me imaginava, mas sempre quis fazer parte disso. Acho bacana essa interação com as notícias relacionadas a Sandy, esse amor de fã, essa adrenalina pra juntar os sócios, para se fazer presente em todos os eventos, enfim. Não me imaginava, porém almejava. Hahahah

11) Como Vice - Presidente/Presidente de fã-clube, muitos fãs acham que você tem contato direto com a própria Sandy, muitos querem entrar no camarim achando que seria mais fácil através disso e não é. Como você se sente nessa situação? E qual o argumento para que o fã entenda?

Maurício: Olha, essa parte é a mais difícil de todas de ser Presidente de fã-clube. As pessoas acham que tu tem contato direto com a própria cantora, que a gente é amigo dela etc... Não é nada disso, não temos regalias por ser Presidente ou Vice, as pessoas imaginam coisas absurdas, eu até entendo as vezes, mas vir pedir pra colocar no camarim é algo impossível. Nem eu que sou presidente consigo isso, pra eu entrar no camarim eu também participo de sorteio como os outros. Eu queria poder ajudar todo mundo que quer conhecer a Sandy, por isso existe o fã-clube para as pessoas participarem e se der sorte entra no camarim.

Vagner: Prometo não contar que tenho o contato de WhatsApp dela! HAHAHAHAHAHA. Essa questão de 'como me sinto' é algo meio, complicado não seria esta palavra a ser usada pois tenho uma vontade imensa de poder dar um abraço na Sandy, falar mesmo que rapidamente desse sentimento que ela desperta em mim, e até hoje não tive uma oportunidade, assim como muita gente. Existe melhor argumento do que esse: estar na mesma situação que os demais(?) Todos queremos uma chance de poder estar perto dela, ter aquela foto pra se orgulhar e mandar pra toda família e amigos. Um dia nossa hora chega, e vai fazer valer a pena ter esperado.



12) Qual a parte "boa" e a parte "ruim" de ter a responsabilidade em um fã-clube?

Maurício: A parte boa pra mim, é poder trabalhar com a Equipe Sandy, ajudando a fazer as divulgações, organizando os sorteios dos sócios para o camarim, fazer as postagens no blog sobre as nóticias que rolam sobre a Sandy. A melhor parte também é se reunir com os amigos e sócios pra falar do que a gente ama, fizemos muitas festas e encontros durante muito tempo e era maravilhoso. Já a parte ruim, é as vezes não conseguir dar conta de fazer alguma coisa por não ter tempo, ou as pessoas acharem que a gente tem contato direto com a Sandy e por esse motivo temos que colocar elas no camarim. Cansei de receber por e-mail histórias de fãs querendo que a gente fizesse algo pra ter contato com a Sandy, mas isso é algo bem impossivel. 

Vagner: Parte 'boa' é você poder falar com a Sandy todos os dias pelo Skype... HAHAHAHAHAHAHAHAA BRINCADEIRA. O bom de estar nessa posição é o reconhecimento, acima de tudo. É as pessoas verem que tu está te esforçando pra fazer algo dar certo, correndo dia e noite, contatando sócios, fechando horários/valores/datas, dando o teu sangue pra fazer acontecer; e independente de dar certo ou não, elas saberem e admitirem que tu fez o teu melhor por algo que era pra todos. E a parte 'RUIM' é você fazer tudo isso e não ver esforço de grande parte das pessoas que se 'beneficiariam' disso.

13) Durante esses 9 anos o fã-clube teve vários momentos marcantes e especiais, qual momento você destacaria? 

Maurício: Com certeza tornar o fã-clube oficial e reconhecido foi um dos momentos mais marcantes, porque lutamos pra isso. A Sandy nos dar parabéns via twitter também é inesquecível. A Sandy tirando foto com a nossa plaquinha com o nome do fã-clube em 2012. E por último, quando entrei no camarim e falei do fã-clube e ela disse saber que fã-clube era o nosso, e quando disse que iamos fazer 7 anos (na época) ela ficou surpresa de quanto tempo o nosso fã-clube ja existia. Tem muito mais momento, acredito eu, mas lembrei apenas dos mais marcantes pra mim.

Vagner: Assim vocês acabam comigo! Hahahaha. Eu posso bater no peito e dizer: eu estava lá quando Sandy cantou 'Céu, Sol, Sul, Terra e Cor', e foi LINDO! 


14) Qual o objetivo principal para esses próximos anos com o fã-clube? Como Presidente e Vice-Presidente o que juntos querem mudar e fazer para aproximar cada vez mais os fãs da Sandy?

Maurício: Existe muitas ideias, muitas coisas para mudar e modificar pra sempre poder melhorar o nosso fã-clube. A gente se uniu pra poder movimentar mais o fã-clube, que estava bem parado a um bom tempo. Mas essa mudanças vão acontecer com o tempo, e todos vão poder aproveitar isso. Começamos o ano muito bem, e vai melhor mais ainda junto com essa parceria maravilhosa que é o Vagner!

Vagner: Acredito que sejam vários objetivos, que com o passar dos dias/semanas/meses vão se construindo, mas um dos principais seria sempre manter essa ligação entre fã e Sandy, levando informações, mantendo um 'contato' sempre ativo e o mais importante, é buscar a união dentro do Fã-Clube, a interação dos sócios, o interesse de cada um para participar em todas as horas possíveis de eventos, reuniões, etc. Não queremos ser lembrados apenas na hora da inscrição para o sorteio do camarim, mas sim em todo o tempo por estarmos trabalhando para sermos um exemplo de amor por nossa Sandy.


15) Como Vice-Presidente que entrou para o fã-clube esse ano, quais os sentimentos com relação ao futuro com o fã-clube daqui pra frente?

Maurício: Eu só preciso agradecer, e que o futuro seja muito amor e união! Muitas conquistas pra nós!

Vagner: Para o futuro? Muito amor, união, sentimento, força de vontade, esforço, alegrias, momentos, saudades, e muito, muito trabalho em conjunto pra alcançarmos nossos objetivos como fãs. Vamos trabalhar por todos nós, e mostrar que o Sandy - Oficial Porto Alegre não está pra brincadeira!



BATE - BOLA:

INFÂNCIA?

Maurício: Sandy e Junior
Vagner: Magnífica


AMOR?

Maurício: O amor pra mim esta sobre todas as coisas, é um sentimento lindo é mais sublime, acho que é essência para a vida de qualquer pessoa, e se não for pra viver com amor, é melhor não viver então. - By Sandy
Vagner: De família


SAUDADES?

Maurício: De não poder me preocupar com algumas coisas.
Vagner: Manuela (melhor amiga)


FUTURO? 

Maurício: Pedagogo formado e muito feliz, casado e cheio de filhos.
Vagner: Faculdade 


FAMÍLIA?

Maurício: O meu alicerse sempre!
Vagner: Gigante / louca 


SHOW DA SANDY?

Maurício: Melhor emoção da vida, momentos únicos.
Vagner: Emoção sem fim 


SANDY?

Maurício: Amor da minha Vida!!!
Vagner: Primeiro amor


JUNIOR LIMA?

Maurício: Admiração!
Vagner: Enrosca o meu pescoço, da um beijo no meu queixo e geme..!


CAMARIM?

Maurício: Sem explicação, momento inesquecível!
Vagner: Eu chego lá! 


THEO?

Maurício: Mais um talento vindo por aí!
Vagner: Coisa mais amor esse meu filho!


SANDY- OFICIAL PORTO ALEGRE?

Maurício: Minha segunda vida, minha dedicação, amor, paz, alegria!
Vagner: Dedicação + amor


NESSES 9 ANOS DE FÃ-CLUBE EU QUERO...?

Maurício: Olha, não gosto de planejar essas coisas, melhor coisa é ir acontecendo aos poucos, assim como a Sandy na sua carreira. Esperando ansiosamente o DVD Meu Canto, A turnê Meu Canto por Porto Alegre, ela arrasando no Superstar na sua terceira temporada. No mais paz, sucesso e saúde é o que eu mais quero pra 2016!

Vagner: Sempre mais!


1 comment: