10 anos

10 anos

Meu Canto, de Sandy chega às lojas e ganha Edição Especial no Spotify

Cantora lança parceria com a concorrente da Apple Music e garante o álbum completo no streaming 


por Guilherme Lima

O novo trabalho de Sandy é também seu segundo registro solo ao vivo e chega às lojas hoje, mesma data em que seu primogênito completa dois anos de vida. Intitulado 'Meu Canto', o DVD foi gravado nos dias 14 e 15 de novembro de 2015 no Theatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro. Nas últimas semanas, a cantora e sua equipe vem desenvolvendo um trabalho 'social media' fundamental para o fortalecimento deste projeto.

No dia 17 de junho, foi disponibilizado exclusivamente na Apple, pelo Itunes e Apple Music, 17 das 20 canções que preenchem o setlist e assim permanece há sete dias consecutivos em primeiro lugar nos álbuns mais vendidos do Itunes Store. 

Entre as ações de marketing, a chegada do disco físico nas lojas de todo o país culminou com a edição especial do CD, lançada hoje noSpotify, contendo todas as músicas presentes no DVD. Um desafio para liberar a versão ao vivo em vídeo da canção 'Me Espera', alcançou 1 milhão de play's no mesmo streaming.

Para aumentar mais sua relação com as redes sociais, a sede brasileira do Facebook foi palco para a coletiva de imprensa numa parceria da Universal Music com a multinacional e a cantora. Que inclusive pós-coletiva teve um pocket show e bate papo no Facebook Live liderado por Hugo Gloss e Fernanda Souza.

Com direção musical de Lucas Lima, os arranjos dão continuidade à personalidade  e identidade musical que percorre a carreira solo de Sandy. Cindo músicas  renovam o repertório da compositora, como o já sucesso 'Me Espera', composta em parceria o cantor em ascensão Tiago Iorc  junto à Lucas.
(Tiago Iorc e Sandy na gravação do DVD 'Meu Canto')  - Reprodução.  

'Salto', música autobiográfica e segundo a intérprete, uma declaração de amor ao marido. 'Colidiu', uma balada charmosa e bem harmonizada. 'Respirar', música composta em parceria com o cantor Daniel Lopes, da banda Reverse, participante do Super Star 2015 e 'Meu Canto', um prelúdio de 1 minuto e 55 segundos, um belo convite da veterana para um trabalho coeso e ainda mais seguro que Manuscrito Ao Vivo.

Nesse disco além de Tiago, Gilberto Gil é a segunda participação especial e canta Olhos Meus com Sandy, uma canção do CD 'Sim', de 2013. A cenografia de Zé Carratu incluiu chave, fechadura, porta, escada e diversos elementos lúdicos que trazem o espectador para ‘dentro do seu canto’.  















A banda formada por Delino Costa (bateria), Edu Tedeschi e Maurício Caruso (guitarras e violões), Eloá Gonçalves (teclados), Tiago Pallone (baixo), Patrícia Ribeiro (violoncelo), Ana Catto, Daiana Mazza e Laryssa Salustiano (cordas) além de executarem ótimos arranjos são ótimos músicos e somam mais um valor para o DVD: o instrumental.















  
Uma versão Deluxe do trabalho deve sair em breve, com um EP em que as músicas inéditas tem sua versão em estúdio, com bateria gravada por Junior Lima em todas as faixas. Sandy segue encerrou ontem em Goiânia a primeira fase da turnê homônima ao disco, que em dois meses  já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e São Bernardo do Campo. Novas datas serão anunciadas para o segundo semestre.











   



Muito realizada, a campineira diz estar feliz com o resultado de Meu Canto e que pretende fazer clipe para todas as inéditas. Lembrando que ela está num ritmo frenético de trabalho, não tão comum em sua fase solo, tendo que conciliar o programa Super Star, com agenda de shows, divulgação do novo álbum e a vida de mãe e dona de casa.

Fotos: Marcos hermes/Divulgação

Créditos: www.culturapremiere.com

No comments