10 anos

10 anos

Biografia Sandy



Biografia:   SANDY

Cantora com vinte sete anos de carreira, lançou 17 álbuns e vendeu mais de 17 milhões de discos. Sua carreira é considerada um fenômeno no mercado fonográfico desde a época em que formou dupla com o irmão, Junior Lima. Foi a primeira artista brasileira a tocar no Maracanã em show próprio, apresentou-se no Rock’n Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB) em um show, viajou com nove mega-turnês por todo país e também no exterior (EUA, Japão, Angola e Chile). Teve seriado ‘Sandy e Junior’ na Globo por cinco anos consecutivos, com recordes de audiência no horário, foi protagonista de novela (Estrela Guia) e cinema (Acquária).
Em 2007 encerrou a dupla de enorme sucesso com o irmão. No período em que ficou sem lançar novo álbum (entre 2008 e 2009) – por opção pessoal – aceitou convites pontuais e realizou participações com grande visibilidade e ótimos resultados de audiência e crítica, entre eles, o quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck, o projeto ‘Elas Cantam Roberto Carlos’, interpretando as ‘As Canções que Você Fez Pra Mim’, participação especial no show de Jason Mraz e o Criança Esperança, da Rede Globo.
Em 2010, retomou sua carreira musical em projeto solo e totalmente autoral. Lançou em maio, pela Universal Music, o primeiro álbum “Manuscrito”. Mesmo com um repertório mais introspectivo e sem o apelo ‘pop’ que a consagrou, o disco vendeu mais de oitenta mil cópias, sendo considerado um dos grandes lançamentos do ano no Brasil. Os hits “Pés Cansados” e “Quem eu Sou” foram os primeiros singles do projeto. Em setembro fez um "twitcan" divulgando as datas e locais da sua 1ª turnê pelo Brasil. Fez a estréia da sua turnê chamada "Turnê Manuscrito" dia 19 de Novembro na cidade de Curitiba no Teatro Positivo, passando depois por São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Em 2011, percorreu algumas das capitais do Brasil com a Turnê Manuscrito como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal e Brasília. Em Agosto, fez a Gravação do seu primeiro DVD no Teatro Bradesco em São Paulo, onde as vendas dos ingressos se esgotaram em menos de 24 horas. Em Outubro fez participações especiais no palco no concerto Benefíciente com Marcelo Brakte. E ainda depois de 14 anos subiu ao palco e cantou 3 músicas com o Tenor Andrea Bocelli em Belo Horizonte. No dia 09 de novembro fez a Coletiva de imprensa, divulgando o seu 1º DVD "Sandy Manuscrito - ao vivo". Ainda em novembro, com o Projeto do Circuito Cultural do Banco do Brasil, "Sandy interpreta Michael Jackson" percorre Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife.
Em 2012, voltou à televisão com episódio na série ‘As Brasileiras’ da Rede Globo com o episódio "A Reacionária do Pantal. Também faz a apresentação do quadro ‘Sandy na Casa dos Campeões’ no programa do Fantástico e apresentou o programa ‘Superbonita’ no canal pago GNT. Com estreia prevista para o próximo ano, será protagonista do filme ‘Quando Eu Era Vivo’, do diretor Marco Dutra com produção da RT Features.
Nos meses de Junho e Julho Sandy passou com a Turnê Manscrito pelo interior de São Paulo, nas cidades de Paulínia (2 shows), Bauru e São José do Rio Preto. Em meados de final de julho e agosto, retornou o Projeto Cover's interpretando os hits do Michael Jackson, e passou por mais 5 estados brasileiros que foram: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador e ainda recebeu o Prêmio de Melhor Performace nacional pela Folha de S. Paulo. No segundo semestre a Turnê Manuscrito ainda passa por Vitória, Rio de Janeiro, Salvador, fazendo o encerramento da Turnê em São Paulo dia 09 de dezembro.
Em agosto de 2012, a cantora foi à Itália para gravar uma participação no DVD Love In Portofino, do tenor italiano Andrea Bocelli. Posteriormente, este show foi lançado como um especial de Dia dos Namorados e exibido em salas de cinema do mundo todo.
Em setembro de 2012, iniciaram-se as gravações do filme de terror e suspense Quando Eu Era Vivo.No filme, Sandy fez o papel de Bruna, uma estudante de música que aluga um quarto na casa de um homem (Antônio Fagundes) e se envolve com seu filho recém-divorciado (Marat Descartes).
No dia 23 de Outubro de 2012, a cantora Sandy postou em seu twitter a capa do seu novo projeto chamado de "Principíos, Meios e Fins", projeto musical de inéditas e primeiro EP da carreira.
Em março de 2013, a cantora anunciou o título de seu segundo álbum de estúdio, Sim. Em junho de 2013, Sandy gravou as canções "Meu Bem, Meu Mal" e "Meu Bem Querer" para o DVD Um Barzinho, Um Violão - Novelas Anos 80, projeto da Universal Music que, nesta edição, trouxe sucessos que fizeram parte da trilha sonora de novelas da década de 1980.
No dia 16 de março de 2015, foi anunciado que Sandy integraria o júri técnico da segunda temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo.[252] Os cantores Thiaguinho e Paulo Ricardo também estrearam no programa ao lado de Sandy e a segunda temporada teve início no dia 12 de abril,[253] sendo encerrada em 12 de julho.
Sandy gravou nos dias 14 e 15 de novembro de 2015, no Teatro Municipal de Niterói, o seu segundo CD e DVD ao vivo em carreira solo, intitulado Meu Canto. O segundo álbum ao vivo de Sandy, Meu Canto, foi lançado nas plataformas digitais no dia 17 de junho de 2016 e, no dia 24 do mesmo mês, em CD e DVD na versão física.
Em 22 de dezembro, foi lançado no Brasil o filme de animação Sing, no qual Sandy dublou a personagem Meena.
Em 15 de abril, Sandy participou da gravação do DVD Amanhecer - Ao Vivo, da cantora Paula Fernandes, onde as artistas dividiram o palco para uma performance da canção "Sensações".
Em 18 de agosto, a cantora gravou uma participação no DVD 1977, do cantor Luan Santana a parceria rendeu a gravação da canção "Mesmo Sem Estar".
Sandy Leah Lima (28/01/83), nasceu em Campinas, interior de São Paulo. Graduou-se em Letras pela Puc Campinas no final de 2008. Sandy deu à luz seu primeiro filho com o músico Lucas Lima, no dia 24/06/2014, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, São Paulo. Chama-se Theo Scholles Lima, nasceu com 48,5cm, pesando 2,9kg.
Sandy em números ao longo da carreira

• 27 anos de carreira
• 19 álbuns lançados (16 em dupla, 4 solo e 2 EP)
• Mais de 24 milhões de discos vendidos
• 13 mega-turnês. Cerca de 1.800 shows no Brasil e exterior
• Público estimado em 40 milhões de pessoas
• Mais de 240 músicas gravadas
• 250 mil pessoas no show do Rock’n Rio III
• 70 mil pessoas no show do Maracanã
• 8 DVDs (6 em dupla, 2 solo)
• 5 anos de seriado homônimo na TV Globo
• 3 filmes (1 com estréia prevista pra 2013) 1 novela e 1 minissérie 
• 65 indicações em prêmios na área musical
• Mais de 550 participações em programas de TV
• Envolvimento em mais de 50 projetos sociais
• Mais de 3.500 milhões de seguidores no Twitter